quinta-feira, 23 de maio de 2013

B&D (Escravidão e Disciplina)


B&D inclui todas as formas de escravidão (bondage) e restrição (restraint) -- se voce está ligeiramente amarrando por parceiro a uma cama e ele fica te excitando por horas, ou a intricadamente dolorosa escravidão com corda japonesa. 


Suspensão (suspender o bottom no ar por meio de cordas, correntes, ou arreios) é também uma forma de escravidão. Também nesta categoria está a mumificação (embrulhar em plático, ou gesso), gaiolas, e várias formas implícitas e explícitas de amarras contratuais. Escravidão de qualquer forma é um dos elementos mais comuns de BDSM. 



Disciplina, o outro componente amplamente praticado de B&D, tradicionalmente cobre toda a forma de castigos, e treinamentos, sejam eles físicos (dor) ou psicológicos (humilhação). Disciplina às vezes é parte do regime de treinamento do bottom. O treinamento pode se manifestar com uma variedade de estilos e podem ser alcançar os rigores da disciplina militar, ao ensino de uma criança ou para o gentil encorajamento de um valoroso criado. (Disciplina e treinamento são discutidos em mais detalhe depois de DS a seguir.) 



Amarras de escravidão como é praticado por muitas pessoas, é um tipo de arte, elaborado com calma, etéreo, aumentando a restrição do bottom pelo top. Escravidão representa coisas diferentes para pessoas diferentes. Para muitas pessoas, a experiência de escravidão ou restrição são ambas, fisicamente aprazível e emocinalmente libertador. Sendo assistido e envolvidos podem criar um senso de liberdade para relaxar e desfrutar de não ter que assumir responsabilidades normais durante algum tempo. Alternativamente, pode criar uma oportunidade para resistir, sentir desamparado, flutuar em um estado sonhador, ser satisfeito sexualmente, ser dominado ou violado, ser decorado, sentir medo erótico do proibido ou da escuridão, de cadeias, cordas, ou couro, ou experimentar qualquer uma das miríades de estados simbólicos ou físicos. Inclusive o mistério do enigma de permitir uma auto-estravidão. 



O poder de escravidão em criar uma experiência de ser possuída, não tem nenhuma contraparte óbvia no sexo de vanilla. A escravidão destaca levando ao extremo a confiança e dependência mútua do bottom para com o top. Estes sentimentos íntimos de confiança mútua, esperança, vulnerabilidade, força de determinação, desejo, e amor é a fundação do muito sobre o qual BDSM formado. Se escravidão é ou não um elemento pessoal no modo particular que você explora BDSM, é provável que estes sentimentos sejam parte de sua experiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário