terça-feira, 11 de junho de 2013

Amor no BDSM



Amor e BDSM - A intensidade de uma relação BDSM é enorme, meche com o psicológico, com a autoestima e com os medos de uma pessoa. Faz dela algo único, em relação a sentimentos. É algo natural apaixonar-se por quem lhe traz tanta emoção, tanta entrega, tanta intensidade, tanto construir e reconstruir. E em relação ao amor, o TOP pode limitar, pode não suportar, pode proibir, mas jamais irá impedir que um coração passe a amá-lo, você pode esconder dele esse sentimento, mas jamais de você, então, mesmo assim você estará totalmente entregue. 


BDSM é definido de forma geral como uma orientação sexual, um comportamento humano, acima de tudo, é uma arte quando vivido e executado com responsabilidade, de uma forma sã, sadia e consensual. Utilizam-se de estímulos físicos e/ou psicológicos para excitarem-se e satisfazerem-se sexualmente. Por definição, portanto, inexiste a palavra ou menção ao amor.



Existem vozes no meio que defendem que, para haver uma verdadeira relação BDSM, na sua forma mais pura, não pode existir o amor entre os parceiros. Ou, se ele existir, não pode de maneira alguma assemelhar-se ao "amor baunilha". Talvez essa afirmação segue uma "convenção social" que sustenta que o amor implica um laço eterno, e o sexo uma vivência passageira.



Enfim...Eu acredito que possa existir amor em uma relação BDSM sim! Dentre as muitas faces que o amor possui, dentro das várias formas que ele pode ser entendido. E também acredito que, se formos considerar uma relação 24/7 real, onde os parceiros vivem juntos, possa existir uma fusão entre o que alguns separam como "amor bdsm" e "amor baunilha".


Nenhum comentário:

Postar um comentário