segunda-feira, 17 de junho de 2013

BDSM


Socialmente podemos referenciar o ano de 1918 como um marco para o surgimento do que chamamos hoje de BDSM.


BDSM (Bondage e Disciplina, Dominação/submissão e Sado-Masoquismo)



BDSM - Origem do SSC - São Seguro e Consensual




BDSM, de forma bem resumida, é o nome dado ao fetiche e arte das cordas (conhecido

como Bondage), dos prazeres da Dominação e submissão e do sadomasoquismo. Da combinação dessas práticas saiu o acrônimo BDSM (Bondage. Dominação/submissão e SadoMasoquismo).


Não faça do BDSM uma disputa de resistência ou quebra de recordes em cenas mirabolantes. Priorize o seu prazer, tire o máximo da essência que a relação pode lhe dar, observe e aprenda. Faça tudo de forma segura e se tiver dúvidas, não faça!



O que é BDSM ?

O termo BDSM é um acrônimo e abrange três subcategorias distintas de comportamento dentro de sua sigla de quatro letras cíclicas; BD (Bondage e Disciplina), D/s (Dominação e submissão) e SM (sadomasoquismo ou Sadismo e Masoquismo), que descrevem as pessoas (praticantes) que erotizam a escravidão, um diferencial de poder físico, ou dor física e ou psicológica (por vezes chamado de intensidade). As relações BDSM podem incluir qualquer ou todas as três categorias e os adeptos do BDSM podem assumir o papel ATIVO chamado dominante, Dom, Domme, Domina, Top, Mestre, Amante, e Sadista; PASSIVO chamados submissa, sub, subbie, inferior, masoquista, menino ou menina e escravo (a) e SWITCHES podem assumir qualquer papel. As relações BDSM podem ocorrer em escalas de curto prazo “sessões” ou em tempo integral chamados de "24/7". Os comportamentos BDSM são tão diversos em conteúdo e significados subjacentes que de forma concisa, é quase impossível conceber uma definição abrangente. Porém, estudiosos sobre o tema encontraram cinco características que existem na maioria das interações BDSM:


1. Dominação e submissão - o surgimento do Estado e da obediência de um parceiro sobre o outro.



2. Consensualidade - um acordo voluntário para entrar em SM "sessão" (interação) e para honrar certos "limites" (as regras básicas de como participar e em que direção a sessão pode prosseguir).



3. Conteúdo sexual - o pressuposto de que as atividades têm um significado sexual ou erótico, pelo menos para um dos um participante.



4. Definição mútua - a suposição de um entendimento comum por parte dos participantes que suas atividades são SM ou um conceito similar.


5. Role playing ("jogo de interpretação de personagens") - os participantes assumem papéis, tanto para a interação ou relacionamento que eles reconhecem não poder ser baseada na realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário